Lembranças de tempos monocromáticos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

clip_image002

Estava eu olhando meus backups antigos quando começo a ver musicas que eu não escutava a mais de 10 anos, fotos de família e toda a baboseira saudosista de sempre. Não parei para pensar em tudo e muito menos deixei meus sentimentos sobre o passado virem a tona. Apenas contemplei o verdadeiro motivo destas fúteis linhas.

Musica. Apenas musica, sem nenhum tipo de lembrança a mais. Musicas sem significado e ao mesmo tempo tão emblemática para este momento em minha vida. Bandas já extintas, e bandas que começaram em meados de 1995. Algumas das que hoje em dia ainda fico muito triste de terem gravados musicas novas.

Vou ilustrar o que quero dizer. Mas podem ter certeza que deixarei de fora o lápis de cor, photoshop ou qualquer instrumento que deixe meu post mais colorido. Apenas o traço. O desenho propriamente dito.

Falo isso pois verifiquei TODOS os meus discos, mp3 e tudo mais atrás disso: “NÃO EXISTEM MUSICAS BOAS DE BANDAS CRIADAS A MENOS QUE 15 ANOS”. Mas como assim gordinho? Explico: Alguem já ouviu uma musica boa em que a banda tenha sido formada a menos do que 15 anos?

Alguns exemplos que sempre serão contestados são:

· Rhapsody – Os primeiros CDs foram muito bem até eles ficarem repetitivos. Menção honrosa ao primeiro CD que eles não tinham Baixista.

· Anthrax – Banda oitentista, muito boa a pegada, sem igual até hj.

· Savatage – Construção dos CDs são sublimes, a banda como um todo é muito boa tecnicamente, um dos melhores.

Em contrapartida, hoje temos uma avalanche de bandinhas de fundo de quintal, que compram cursos por correspondência de guitarra e fazem um sucesso da porra só pq a franja é maior que o p@* do infeliz.

Enfim. Gostaria muito de ouvir uma musica de uma banda nova que seja boa e NÃO seja um cover vagabundo de artistas consagrados.

Enjoy.

0 comentários:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes