Historia de Personagens de RPG–Menele–#1

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Estou começando HOJE, uma série de posts sobre a historia de alguns personagens de RPG. Posts de RPG virão, para explicar tudo, para quem não sabe o que é. rs.

Hoje irei começar com a historia de Menele, que faz parte do mundo ficcional de Vampiro: A Mascara.


MENELEUS/MENELE

Apesar da civilização grega não ter atingido seu ápice até a era de Péricles (começando em 457 A.C.), Menele aproveitou seu período de governo sobre uma das cidades mercantes mais prósperas da Grécia, cerca de oitocentos anos antes. Apesar das obrigações da coroa, Menele achava tempo suficiente para se deleitar com seus gostos sobre pensamento e beleza. Antes de chegar aos 30, ela havia se casado com uma das mulheres mais belas da Magna Grécia, construiu alguns dos mais belos edifícios da península, apoiou um sem-número de filósofos de destaque e começou a coleção de pergaminhos que mais tarde iria se tornar uma das maiores bibliotecas do mundo.

Nem todo mundo o aplaudia. Com o crescimento da cidade, outras olharam com cobiça às suas rotas de comércio. Em particular, uma cidade na Ásia Menor começou a atacar seus mercadores. Incidentes se acumularam, e a cidade inimiga ousou raptar a sua esposa. Menele reuniu todos os seus aliados nas cidades-estado Gregas, montou uma grande esquadra, e navegou para o leste para a batalha.

A guerra durou mais do que Menele esperava, mas finalmente a superioridade numérica dos gregos prevaleceu. Infelizmente, Menele não pôde saborear a vitória. Na noite anterior à sua planejada entrada triunfante na cidade, ele recebeu uma visita noturna. A cidade estava sobre o controle secreto de um Brujah de terceira geração chamado Troile; cansado da cidade um século atrás, ele havia viajado, e retornou a tempo apenas de ver sua cidade cair. Ele passou a noite em companhia do líder dos conquistadores, tentando descobrir que tipo de mortal este rei Meneleus era.

Troile, um filósofo que viajara para longas paragens desde a destruição da Segunda Cidade, achou o rei-estudioso bastante fascinante. No final da noite, Troile levou Menele ao seu Refúgio no norte da cidade; lá, eles passaram os vários meses seguintes imersos em debates. Finalmente, Troile concluiu que Menele possuía todos os elementos que o fariam merecedor da imortalidade. Então Menele se juntou aos não-vivos.

0 comentários:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes