Prost!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hallo!

Como disse o Daurinhos na minha descrição (sim, ele escreveu a descrição de todos), eu sou uma bebum germânica. Eu nunca fiquei bêbada, mas gosto de apreciar cervejas importadas, Absolut de Framboesa e Amarula.

Segue as minhas cervejas preferidas e que indico a todos. Mas Lembrem-se de beber com moderação e não dirigir depois de beber.

Alemãs:

Warsteiner

warsteiner

A minha primeira, a minha preferida, a rainha. O slogan já diz tudo: “Because life is too short to drink cheap beer”. A cerveja “top of mind” Alemã. É uma cerveja Lager (baixa fermentação), estilo Pilsen. Segue a “Reinheitsgebot”, a Lei de Pureza Alemã de 1516, em que água, levedura, lúpulo e malte são os únicos ingredientes permitidos, sendo puros e selecionados. Graduação alcoólica 4,8%.

Paulaner Hafe-Weissbier

paulaner_hefe_weizen_bg_bigger

Cerveja de trigo de alta fermentação. Refermentação na própria garrafa. Feita a partir da fórmula original dos monges. Graduação alcoólica 5,5%.

Paulaner Hafe-Weissbier Dunkel

paulaner-weissbier_dunkel

Semelhante a Paulaner acima, mas com o malte mais torrado, originando a cor mais escura. Graduação Alcoólica: 5,3%.

Paulaner Original Münchner Hell

hell

Criada no século XIX. É a cerveja de Munich mais vendida no mundo. Dourada brilhante, tem baixa fermentação. Graduação Alcoólica: 4.9%.

Erdinger Weiss

Erdinger

Cerveja de trigo leve, de alta fermentação, refermentada na própria garrafa. Graduação Alcoólica: 5,30%.

Erdinger Weiss Dunkel

erdinger dunkel

Como a Erdinger acima, mas por conta da torrefação dos maltes tem cor mais escura, e sabor diferenciado. Graduação Alcoólica: 5,60%.

Belga

Stella Artois

stella

Desde 1366! Lager Premium, feita com água, malte, cereais não maltados e lúpulo. Graduação Alcoólica: 5.20%.

Brasileira

Eros Bier

Essa é um prazer para poucos. A Eros Bier é fabricada pelo meu amigo Hugo Gambini, em Jundiaí. Inspirada no gosto do nosso professor de alemão, amigo e companheiro de bar Eros, a Eros Bier é uma cerveja do estilo dunkelweizen (trigo escura), com aroma marcante derivado da combinação de 3 maltes, e 2 tipos de lúpulos. A levedura alemã confere aromas e sabor surpreendentes.

Reparem que cada uma tem um copo diferente. É importante a utilização dos copos adequados para melhor aprovitamento de sua cerveja.

Levante o copo e Prost!

E como diz papai: “Bendito seja o alemão que inventou a cerveja!”

0 comentários:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes