Mas, que saúde??

sábado, 6 de novembro de 2010

 

Ontem, eu e meu querido Daurus passamos o dia no hospital da Unimed Jundiaí, pois, houveram inúmeros vômitos madrugada a fora. 

O pobrezinho conseguiu dormir um pouco durante a parte da manhã, porém sem comer nada (e vejam que para ele é uma coisa semi- impossível). Chegamos lá por volta das 12:35, troca de plantão de médicos e almoço de funcionários, extremamente plausível.

No meio deste ano foram adotados medidas após a triagem (que foi informatizada). O paciente passa pelo setor de enfermagem onde tiram pressão, temperatura e perguntam ao indivíduo o que está sentindo.

11

Assim, o formado passará ao sistema se o caso é urgente ou se pode esperar atendimento normal…

Pois é nerds amigos, ele foi e disse que passou a noite com vômitos e coisas mais além de ainda estar com tais sensações e passando pelo mesmo problema.  Agora você meu nerd amigo que não trabalha com enfermagem, vendo um gordinho suando frio, todo branco, inclusive a língua e gemendo de dor, você diria que é um caso????

bebe

Pois é meu querido leitor, se você diagnosticou como urgente, ou ao menos grave, errou… ele era o último da lista. Esperamos cerca de 2 horas e meia com o pobre devolvendo ao mundo tudo que lhe veio de bom grado e nada de atendimento. Para piorar a situação, não é SUS minha gente… O serviço é muito bem pago, diga-se de passagem. Com toda essa papagaiada você sai pior do que entrou! Se sua pressão estava normal, aguarde por um AVC.

E digo mais, não havia álcool gel no dispenser e pedimos para falar com a assistente social e ela não apareceu. Estava em horário de almoço. Puxa vida, 2:30 de almoço?? Acho que escolhemos a profissão errada meus amigos. A recepcionista não tinha ao menos o telefone da ANS, nem o CDC, que agora é legislação minha gente! É uma prestação e serviços como todas as outras.

Além do mais havia apenas 2 médicos clínicos de plantão e 1 ortopedista. Segundo a nova lei o número de clínicos deve ser de ao menos 5. Pois é, estão totalmente fora da legislação e sabe o que acontece quando você reclama? Nada.

Várias vezes fui mal atendida por médicos e enfermeiros que esquecem que acima de tudo são cuidadores. Devem zelar pelo próximo e não apenas por sua conta bancária. As faculdades estão barateando cada vez mais os cursos, bem como as escolas técnicas e os planos de saúde, bancos etc… Fazendo com que a qualidade de ensino seja péssima, e vise apenas o ganho com as mensalidades.

*Revolta mode on

Mas a culpa é do povo, quer pagar barato, quer cota e o escambau, sem empenho, sem merecimento. Nem só isso, tem muito filho de papai indo para a faculdade/bar e se formando pela influência do velhinho. Em nenhum dos casos o indivíduo se empenha no estudo, pois desde sempre foi ensinado que estudar é algo ruim.  E dá na porcaria de serviço que temos hoje em todos os lugares. Onde prestamos um favor ao comprar em alguma loja, ou sofremos ao visitar um médico formado pela FAPONE  do lado do bar do Zé.

Além do mais, o povo é também avcostumado à reclamar para o vento, pois tomar iniciativa e ir em frente jamais. Para que se eu posso apenas gritar com a recepcionista que não fará nada sobre isso? Se eu gritar a raiva passa e pronto. Meu Deus, pessoal, está na hora de ficar bem informado, revogar seus direitos e ir atrás daquilo pelo que pagamos.

As coisas podem mudar sim, mas quem reclama e segue em frente é mal visado. É considerado chato, estressado, ruim. Se é para melhorar eu prefiro que me considerem de tal forma, pois sei que assim estarei fazendo a minha parte. Pouco importa a opinião alheia sobre meu estado psicológico. Se eu tiver algum problema psicológico ele é meu e pronto (Essa foi ótima Betty). Mas ainda assim sei que estarei lutando pelo que acho justo e não deixando a vida passar de mãos atadas, assoviando ao vento e fingindo ser feliz enquanto me fazem sentar na mandioca.

Sozinho ninguém consegue nada, à não ser o título de chato!

Pois é assim que sou….

E um grande salve à  Unimerda e à Bundilma! Aguardemos nossa vez de limpar o bumbum com folha de jornal por ser mais barato que papel higiênico. Artigo de luxo, apenas para turistas….

 

V.R.P – Very Revolted Person (E não é TPM)

1 comentários:

Ostrock disse...

Consulte seu advogado, eu consultaria! hahaha

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes