Historia de Personagens de RPG–Menele–#3

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Enquanto vários Toreador apoiavam os Brujah em Cartago, outros clãs mantinham suspeitas. A crescente cidade de Roma era controlada por uma claudicante aliança entre Malkavians e Ventrue; eles alegaram que os Brujah de Cartago estavam reunindo suas forças para destruir todos os outros Cainitas. Logo, Roma lançou seus primeiros ataques a Cartago. Menele, um experiente diplomata e famoso orador, se tornou o embaixador de Cartago, tentando conseguir o apoio dos Gangrel e dos Nosferatu. Ele também conseguiu atrair novos Toreador à cidade, incluindo a bela - e poderosa - Helena.

As guerras duraram mais de um século. Finalmente, depois de anos de cerco por parte dos romanos, Cartago foi traída - por um Toreador, pelos rumores. As legiões romanas destruíram a antes esplendorosa cidade. Eles salgaram a terra para impedir que qualquer Cainita que afundara na terra (Earth Meld) levantasse novamente, e queimaram inteiramente a biblioteca - mais de um milhão de volumes - que era o orgulho de Cartago. Quase todos os Brujah foram destruídos, e os poucos sobreviventes nutriam um ódio sem fim por aqueles que haviam destruído sua cidade.

Quando Cartago caiu, Menele estava longe, tentando recrutar ajuda dos Gangrel do sul da África (Akunanse? :-D) Ele retornou à antes poderosa cidade, incapaz de acreditar que estas ruínas era tudo o que havia sobrado. Ele fugiu para as florestas da Europa Ocidental, renegando cidades e a civilização para sempre. Ele quebrou a promessa dois séculos depois, quando ouviu de um Gangrel que conheceu ocasionalmente sobre a bela Toreador que comandava Pompéia.

Sabendo em seu coração que esta só poderia ser Helena, ele visitou Pompéia secretamente. A visão de seu controle sobre a cidade Romana e as amargas lembranças da destruição que ela havia lançado sobre Cartago pesaram como uma estaca em seu coração.

Naquela noite, Menele entrou voluntariamente em seu primeiro Frenesi em mil anos. Seu ódio, em conjunto com ritual taumatúrgico, trouxe dos céus um espírito de fogo sobre a cidade; o espírito voou sibilando através das ruas, livre pela primeira vez em séculos. O chão se abriu; o céu parecia se partir em dois, e fogo caiu sobre Pompéia. Tudo foi destruído. Menele apenas conseguiu escapar se atirando no cais.

0 comentários:

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes