Câncer de Mama

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Olá, estava mechendo em meus arquivos e achei uma foto que me chamou a atenção.

(Encontrem uma cura para o câncer, antes que me cresçam os seios)

O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.

É importante o auto exame da mama, mas também deve ser feita a prevenção junto ao seu médico com exames de mamografia e ultrassom de mamas.

Mas não somos só nós mulheres que devemos ficar atentas.

Para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe um em homem. Embora seja bem mais raro entre o sexo masculino, a doença é um risco para pacientes menos preocupados com a qualidade de vida e histórico familiar. O maior motivo de detecção da doença em estágio avançado é o preconceito e a falta de conscientização sobre a importância da realização dos exames de rotina. A demora no diagnóstico também dificulta o tratamento do câncer de mama em homens. A princípio, o que parece um caroçinho pequeno pode ser interpretado por médicos como um caso de ginecomastia, ouseja, crescimento benigno das mamas. O principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulo indolor na região da auréola, (bico do peito), onde o tecido mamário se concentra, podendo provocar coceira e irritação.

Portanto homens, façam também o auto exame da mama, deixe de lado o preconceito.

Até mais!!

1 comentários:

Sebriam disse...

Por isto q eu tenho uma camisa da capanha contra o cancer de mama, aquela do alvo. Existem tb masculinas tá!!!!!!!!!!! kkkkkk

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes