Corinthians minha Vida, minha História, meu amor.
Meu amado papai sempre diz que Corinthiano é concebido. E graças a Deus ele me concebeu, junto com minha amada mamãe.
Logo, desde sempre sou Corinthiana graças a Deus.
Entendi a diferença entre ser da fiel ou de outras torcidas num momento de dor.
Tinha 12 anos. Era a final do campeonato paulista de 1994. O Palmeiras ganhava do Corinthians. E a fiel não se calava. A esperança não acabava, o amor pelo Timão estava intacto. Na TV, passou um menino na torcida, um típico torcedor Corinthiano, deveria ter uns 10 anos, chorando muito. Dava pra ver que ele realmente sofria com a derrota e a perda do título. Mas ele ainda amava, e mais o time que ele torcia. Toda a torcida fazia o mesmo.
Naquele momento, entendi o que meu pai sempre disse, diz e dirá. O Corinthinao é diferente. Não importa o resultado. Importa o amor que sentimos. E esse amor aumenta não importa se diante de uma vitória, um título, um estádio, ou uma derrota.
Vi várias glorias do Timão: 4 campeonatos brasileiros, um monte de paulistas, 3 copas do Brasil, e o Primeiro Mundial da FIFA.
Vi jogos lendários, gols de placa, craques como Neto, Ronaldo Giovanelli, Marcelinho, Tevez e Ronaldo. Vi o anúncio do estádio.
E estou vendo o centenário.
Obrigada aos fundadores, que nesse exato momento, há 100 anos, numa esquina de São Paulo, sob a luz de um lampião, fundaram a alegria de mais de 30 milhões de apaixonados.
Corinthians minha vida, minha historia, meu amor.
2 comentários:
Aeee
Valeu à pena ficar acordada.
Hoje é nosso dia...
Viva nós...
Timão EOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Claro, hoje é nosso dia.
Parabéns Corinthians.
Postar um comentário